29 de dez. de 2015

Uma crítica ao Programa Minha Casa, Minha Vida. Por que não existem espaços para o trabalho,educação, cultura e lazer

O Minha Casa Minha Vida é um crime contra o futuro. Esses conjuntos imensos e homogêneos, afastados de alternativas de trabalho, cultura e lazer, construídos com material de quinta categoria, vão nos legar milhares de famílias em áreas deprimidas, entregues ao desemprego crônico e todo tipo de bandidagem. Quem viu Cidade de Deus sabe do que falo. O Minha Casa... é muito pior que o programa habitacional da ditadura. O urbanismo contemporâneo não admite mais esses campos de concentração. Em vez de fazer reforma urbana e buscar alternativas criativas, com participação das pessoas, o PT optou por um mega-acordo com as empreiteiras, financiadoras de campanhas, usando a necessidade de moradias como pretexto. Vergonha.

Nenhum comentário: