26 de dez. de 2014

Saiu na Folha: No apagar das luzes grupo Sarney quer pagar R$ 500 milhões de precatórios a amigos e assim raspar o cofre

A missão coube a Arnaldo Mello

A disputa entre o governo do Maranhão, ainda controlado pelo grupo de José Sarney, e a oposição, vitoriosa nas eleições, em torno de recursos do caixa do Estado segue acirrada. A seis dias da posse de Flávio Dino (PC do B) no comando da administração, o atual governo entrou com recurso na Justiça para poder usar R$ 500 milhões para pagar precatórios.

FUNDO 2
O grupo de Sarney tenta derrubar liminar que a oposição obteve na Justiça para bloquear o uso do dinheiro, liberado pela então governadora Roseana Sarney (PMDB) nos seus últimos dias à frente do comando do Estado. A ação foi protocolada na terça-feira, 23, no plantão judiciário, para ser apreciada em caráter de urgência pela presidência do Tribunal de Justiça.


FUNDO 3
O autor da ação popular que derrubou o decreto de Roseana, o deputadoRubens Pereira Jr (PCdoB), justificou o pedido de liminar pelo temor de esvaziamento dos cofres públicos para pagamento de precatórios nos últimos dias da gestão do grupo ligado aos Sarney. O argumento do atual governo é de que se trata tão somente da regulamentação do fundo de depositados judiciais, já criado por lei.

Por Mônica de Bergamo, na Folha de São Paulo.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: