26 de mai. de 2013

SECRETARIA DE AGRICULTURA FAZ TESTE DE PLANTIO DE SOJA EM SÃO MATEUS DO MA

São Mateus manteve por muitos anos a pecuária e o cultivo de arroz como atividades predominante na vida do campo. Agora está apostando na diversificação da produção para acelerar o processo de desenvolvimento: o plantio de soja.
 

O produtor rural e secretário de Agricultura Clóves Brnardi, realizou um teste de plantio de soja de 40ha (sem aplicação de qualquer fertilizante) e foi confirmado o que já esperávamos: soja de excelente qualidade e produção considerável por hectare. SÃO MATEUS TEM POTENCIAL PARA SE TORNAR UNS DOS GRANDES PRODUTORES E EXPORTADORES DE SOJA DO MARANHÃO.
Diante da novidade, o secretário afirmou: “Com tudo isso, eu acho que vai melhorar muito a economia do nosso município, porque não ficaremos centralizados somente na pecuária e no arroz, como fomos por muitos anos”.
 

A produção de arroz, de carne e de leite, vão continuar como setores importantes da economia, mas deverão perder terreno para as atividades no processo de diversificação na área produtiva, como o plantio da soja e criação de peixes. Isso não vai demorar.
 

Logo que os campos estiverem na fase produtiva, a Secretaria de Agricultura certamente fará dia de campo nas propriedades para mostrar aos demais produtores que, na técnica, em São Mateus, há condições de produzir na mesma área e triplicar a capacidade de produção em suas propriedades. Acredita-se que este projeto vai incentivar muito os produtores.
Por Juvenil Gonçalves, presidente do Instituto de Previdência.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: