21 de jul. de 2009

Resumo do dia chamar-se-á minhas pescarias

O Globo
Lula quer BB global
O presidente Lula cobrou ontem a internacionalização do Banco do Brasil. Ele disse que o BB tem que se pautar pela balança comercial do país e atuar em territórios de grandes parceiros, como China, América Latina e África. Lula sugeriu que o BB continue adquirindo outros bancos. (págs. 1 e 23)
Israel e Irã tentam seduzir governo Lula
O polêmico chanceler de Israel, Avigdor Lieberman, chega ao Brasil com a tarefa de tentar brecar a aproximação do governo Lula com o Irã. Mas o governo iraniano confirmou que o Brasil será o primeiro destino do presidente Ahmadinejad após a sua reeleição. (págs. 1 e 24)
Folha de S. Paulo
Manchete: Justiça acata denúncia contra
DantasBanqueiro e mais 13 se tomam réus
A Justiça determinou a abertura de processo criminal contra o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, e mais 13 acusados por crimes financeiros investigados na Operação Satiagraha, iniciada pela Polícia Federal em julho do ano passado.O juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, acolheu denúncia do procurador Rodrigo de Grandis, na qual o banqueiro é acusado de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, gestão fraudulenta' de instituição financeira e formação de quadrilha. (págs. 1 e Brasil)
Hillary pressiona governo golpista de Honduras a aceitar acordo
A chanceler dos EUA, HilIary Clinton, telefonou ao presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, e o pressionou a acatar acordo que prevê a volta de Manuel Zelaya, deposto em 28 de junho, informa Sérgio Dávila.Micheletti diz que sua posição é imutável. Zelaya vê o fim do diálogo e voltou a incitar revolta. Segundo assessores, ele estuda retornar na sexta, relata Fabiano Maisonnave. José Miguel Insulza, chefe da OBA, antevê confronto. (págs. 1 e A10)
Alexandre Barros: Desregulamentar todas as profissões
Não ganhamos nada com profissões regulamentadas, mesmo a medicina. (págs. 1 e A2)
Jornal do Brasil
Informe JB
Tarso Genro abre precedente perigoso para o PT. (págs. 1 e A4)
Correio Braziliense
Manchete: Gigante agrícolaBrasil vence países como EUA e China em produtividade
O investimento em pesquisa e tecnologia deu aos brasileiros a liderança do ranking mundial em produção de alimentos por hectare. Segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, entre 1975 e 2008, os agropecuaristas nacionais superaram as principais nações do mundo e consolidaram o país como potência no setor. Além da mecanização no campo, fatores como o melhoramento genético de plantas e animais permitiram o aumento expressivo da safra por área cultivada. Isso significa que o Brasil pode ampliar sua colheita sem ocupar mais terrenos ou aumentar a demanda de insumos e mão de obra. Derci Cenci chegou à região do PAD-DF em 1977 para plantar soja. Durante três anos, preparou o solo, considerado difícil para a atividade. Hoje, também colhe milho e trigo, e comemora safras cada vez maiores. (págs. 1 e 12)
Postado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: