O Processo de Eleição Direta que escolherá as próximas direções municipais, estaduais e nacional do PT- Partido dos Trabalhadores, que será realizado em novembro deste ano, está entusiasmando a militância maranhense do partido. Depois do lançamento das candidaturas de Chocolate (São Luís) e Augusto Lobato (Estadual), com a presença do secretário geral do Diretório Nacional dep. federal José Eduardo Cardozo, agora acontecerão os lançamentos das candidaturas par presidente do Estadual de Rodrigo Comerciário, pela chapa 'Renovar o PT é necessário' e de Bira do Pindaré, pela chapa 'Unidade Socialista'.
Nos dois eventos serão servidos jantar, ao custo de R$ 50,00 para colaboradores e R$ 25,00 para militância. O de Rodrigo será no SESC Turismo, no Olho D'água, no próximo dia 6 (quinta), com as presenças do ex-presidente da CUT- Central Única dos Trabalhadores dep. federal Vicentinho e do prefeito de Vitória João Carlos Coser, que é ex- presidente do Sindicato dos Comerciários da mesma cidade. O jantar do Bira será no Restaurante Picuí, na Ponta D'aréia, com as presenças da prefeita de Fortaleza Luiziane Lins, dep.federal Eudes (PT-CE) e Joaquim Soreano e Renato Simões, dirigentes nacionais do PT.
Rodrigo e Bira lançam suas candidaturas
Tanto um quanto outro estão avançando no PED-PT. Rodrigo acaba de fechar com a maioria dos Diretórios Municipais de Barreirinhas, Caxias e Pinheiro. Já Bira tem forte penetração no Baixo Parnaíba e Sul do Maranhão. Os dois são de São Luís, que tem aproximadamente 20% do eleitores.
Haverá 2º turno para a escolha do presidente do Diretório Estadual do PT. Os outros dois candidatos são Raimundo Monteiro do grupo CNB (antiga articulação- nacionalmente maior corrente individual do PT), ex-superitendente do Incra e candidato do dep. federal Washington e da dep. estadual Helena e Augusto Lobato do grupo Mensagem (nacionalmente segunda maior corrente individual do PT), assessor sindical e candidato do atual presidente Domingos Dutra.
Protocolo da unidade
Está cirlulando no PT a ideia de elaboração de um protocolo onde garanta direitos e firmem compromissos de convivência entre os vários agrupamentos do partido no Estado, representados pelos quatro candidatos a presidente do Diretório Estadual. Ademais, o partido tem que está coeso para o enfrentamento do próximo período.
Um comentário:
Tudo factóide.
Praxedes.
Postar um comentário