22 de jul. de 2016

População de Imperatriz comemora investimentos do Governo para valorizar espaços públicos da cidade

Beira-Rio voltará a ser um belo cartão-postal da segunda maior cidade do estado.


“Com essa reforma, que ficou do jeito que a população queria, o esporte se tornou mais valorizado. E temos expectativa de que a Beira-Rio realmente fique belíssima”, assim a moradora de Imperatriz, Lilian Mendes, resumiu sua satisfação em ver obras do Governo do Maranhão valorizando os espaços públicos da cidade.

A ampliação do skate parking na Praça Mané Garrincha e a requalificação da Beira-Rio são obras que Lílian e milhares de moradores da cidade comemoram.

Espaço de lazer, prática de esportes, convívio e ponto turístico. A soma desses fatores tem trazido resultados positivos para população de Imperatriz. O centro de skate parking da Praça Mané Garrincha recebeu reforma e foi expandido, sendo incluída a construção de áreas como Semi Bowl, Mini Half e Caixote, com o propósito de estimular a prática esportiva.

“O que melhor aconteceu aqui com a reforma desta pista foi a visibilidade. É um espaço onde as crianças, adolescentes e adultos interagem no mundo do skate, do qual a minha filha faz parte. Com essa reforma o esporte se tornou mais valorizado.  A reforma da pista menor, também ficou muito boa e do jeito que solicitamos. Não temos o que reclamar de nada. Agora é esperar colher o fruto mais na frente, onde podem aparecer novos campeões para representar nosso estado lá fora”, disse Haroldo Leal, de 34 anos, pai da pequena Rayssa Leal, que ficou conhecida no mundo como a “Fadinha do skate”, por deslizar sobre as quatro rodas quando ainda tinha apenas 5 anos de idade.

Além da ampliação do skate parking da Mané Garrincha, que era um sonho antigo da população esportista, o governo descentralizou mais ações de outros setores, em Imperatriz e já anunciou a requalificação completa da Beira-Rio, principal cartão-postal da cidade.

“A Beira-Rio agora vai passar por um processo de revitalização e modernização, voltando a oferecer um espaço digno para os imperatrizenses e turistas”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Destaque

A cidade de Imperatriz ficou nacionalmente famosa por conta da pequena Jhulia Rayssa Mendes, mais conhecida como a “Fadinha do Skate”, que surpreendeu a todos quando, aos 5 anos de idade, teve um vídeo praticando o esporte circulando por todo o país. Daí para frente foram mais e mais glórias da pequena notável que foi campeã brasileira mirim da modalidade e há pouco mais de um mês foi indicada pelo Governo do Estado para carregar a tocha olímpica durante passagem pela cidade.

Da assessoria.
Enviado por Eri Santos Castro.
#Compartilhe

Nenhum comentário: