6 de dez de 2015

PCdoB entrega Prêmio José Augusto Mochel 2015


O PCdoB realiza a cerimônia de entrega da 9ª edição do Prêmio José Augusto Mochel, no próximo dia 17, às 18 horas, no Rio Poty Hotel. A iniciativa homenageia personalidades de lutas populares, militantes, lideranças políticas e entidades que tenham se dedicado às causas democráticas.

Instituído em 2007 pelo então deputado federal Flávio Dino, o Prêmio simboliza homenagem permanente ao líder comunista José Augusto Mochel e já se tornou referência para a esquerda maranhense, que congratula reconhecidos nomes dedicados à luta democrática, popular e socialista no Maranhão.

O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, destaca que o Prêmio é um justo reconhecimento aos que se destacam na defesa da democracia. “O Prêmio José Augusto Mochel integra o calendário político e cultural do nosso estado e é uma iniciativa que muito orgulha o nosso partido. É um momento de celebrar a luta e homenagear os lutadores”, ressaltou Jerry.

Em sua 9ª edição, o Prêmio José Augusto Mochel já homenageou pessoas e entidades que se sobressaíram na luta democrática e popular no Maranhão. Este ano, os condecorados serão: Fátima Oliveira (médica, escritora e militante comunista), Cabecinha (líder sindical camponês), Marcos Kowarick (ex-presidente estadual do PCdoB), Domingos Dutra (ex-deputado estadual e federal), professor Luizão (médico e militante dos direitos humanos e igualdade racial) e Fernando Lopes (secretário geral da Confederação Mundial dos Metalúrgicos).

Nenhum comentário: