1 de out de 2015

Governo entrega Plano Plurianual 2016/2019 e LOA à Assembleia Legislativa

Secretária Cynthia Mota Lima e equipe da Seplan entregam Plano Plurianual 2016/2019 e LOA ao presidente da Assembleia, Humberto Coutinho.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan), entregou na quarta-feira (30), o Projeto de Lei do Plano Plurianual 2016/2019 e o Projeto da Lei Orçamentária Anual 2016, à Assembleia Legislativa do Maranhão. A entrega foi feita secretária de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), Cynthia Mota Lima, ao lado de sua equipe, para o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho.

O documento organiza políticas públicas e apresenta os programas, ações e metas da administração estadual para os próximos quatro anos. O valor global do PPA é de R$ 16 bilhões. Desde junho, período em que aconteceram as Escutas Territoriais, que a equipe Governo do Maranhão trabalhava na elaboração do Plano. O Plano foi concretizado a partir de diálogo com todas as regiões do estado, quando, seguindo a diretriz do governo Flávio Dino, equipes da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan)  e da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) estiveram em todas as regiões do Maranhão ouvindo da população as prioridades para cada território.

A entrega do documento aconteceu na sala da presidência da Assembleia, e contou, também, com as presenças dos deputados Ricardo Rios, Rigo Teles e Fábio Braga, além da equipe da Seplan, secretário-adjunto de Tecnologia da Informação (Seati), Nélio Guilhon, secretário-adjunto de Planejamento, Eduardo Beckman e o assessor especial, Marcello Dualibe.

“Essa é mais uma etapa vencida, visto que todos os trabalhos foram concluídos dentro do prazo, e agora é partir para a concretização, pois a execução do plano começará já a partir de janeiro de 2016”, disse a secretária Cynthia Mota Lima.

Por Cristiana França.
Enviado por Eri Santos Castro.
#Compartilhe.

Nenhum comentário: