11 de out. de 2015

Fernando Meirelles debate os novos rumos do cinema em Curitiba

Em paralelo ao evento acontece a pré-estreia da exposição “Na Presença”, do curitibano Rafael Urban

Fernando Meirelles é um dos convidados do penúltimo encontro do “#Conversarte”
Na quinta-feira, 15 de outubro, às 20h, o Teatro Bom Jesus, em Curitiba, recebe os cineastas, reconhecidos internacionalmente, Fernando Meirelles e Marcos Magalhães para um debate no penúltimo encontro do “#Conversarte”. Os ingressos custam até R$26.
Durante o encontro, os cineastas falam sobre os novos rumos do cinema e do mercado audiovisual brasileiro, os serviços de streaming, as possibilidades narrativas das séries televisivas e os impactos desses formatos no consumo e produção das obras.
Em paralelo ao evento, acontece a pré-estreia da exposição “Na Presença”, do curitibano Rafael Urban. A mostra reúne dois trabalhos em vídeo que já foram, inclusive, apresentados no Centro Georges Pompidou, na França, e no Festival de Roterdã, na Holanda.
Os títulos projetados são: “Ovos de dinossauro na sala de estar” e “A que deve a honra da ilustre visita este simples Marquês?”. A exposição permanece no foyer do teatro até 26 de outubro.


    Para o encerramento do “Conversarte”, no dia 27 de novembro, a capital paranaense recebeOSGEMEOS e Ronaldo Fraga conversando sobre “Enredo Brasil: Folclore, Lendas e Cotidiano no retrato da arte”, acompanhados pela exposição “Bicicletas e Grafitti” de Thiago Syen.

    Nenhum comentário: