6 de ago. de 2015

Pela 3ª vez seguida, Datafolha aponta Lula como o melhor presidente da história com o 4x a pontuação do segundo colocado FHC

A grande manchete escolhida pela maior parte dos veículos de imprensa sobre a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta (60 foi a queda de popularidade da presidenta Dilma Rousseff. O estudo, no entanto, abordou uma série de outros aspectos em relação à satisfação com os governos e alguns dados relevantes acabaram ficando meio esquecidos. Um deles é o fato de que, pela terceira vez, o ex-presidente Lula é considerado o melhor presidente da história do Brasil.
56% dos entrevistados acreditam que o ex-metalúrgico fez um governo melhor que qualquer outro mandatário do país. Em segundo lugar, com distantes 13%, ficou Fernando Henrique Cardoso. Getúlio Vargas foi o melhor presidente para 6% dos entrevistados e Dilma 5%.
A preferência por Lula já vem desde o final de seu primeiro mandato. Em 2006, pesquisa divulgada pelo mesmo instituto apontou que o ex-presidente era o preferido por 35% dos entrevistados, superando seu antecessor, Fernando Henrique, que foi citado por apenas 12% da população.
Após oito anos e uma gestão inteira de Dilma, o petista continuou sendo considerado o melhor presidente. Em dezembro do ano passado o Datafolha realizou a mesma pesquisa e Lula foi apontado como o preferido por 64% dos entrevistados.
Da revista Fórum.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: