31 de ago. de 2015

Eliziane Gama quer investigação sobre assassinato de ambientalista, ocorrido dia 25, em Bom Jardim-MA

A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) informou que pedirá uma severa investigação sobre a morte de Raimundo Santos Rodrigues, conselho do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade na Reserva Biológica do Gurupi, no Maranhão. Ele foi morto em uma emboscada na cidade maranhense de Bom Jardim na última terça-feira (25).
“Infelizmente mais um assassinato covarde, agora do ativista Raimundo Rodrigues do Instituto Chico Mendes na Reserva do Gurupi. Queremos uma investigação severa e que os responsáveis por este crime bárbaro sejam punidos”, disse Gama.
Raimundo Rodrigues era conselheiro desde 2012 e atuava contra madeireiros que faziam a extração ilegal de madeira na reserva. Ele estava acompanhado da esposa no momento da emboscada. Ela foi atingida e segue internada.
Marina Silva também se manifestou através das redes sociais sobre a morte do ativista ambiental. “Não é de hoje que o Brasil tem sido o país com maior número de mortes de ambientalistas no mundo. O relatório da Global Witness, publicado no ano passado, apontou que mais de 49% dos assassinatos de defensores do meio ambiente ocorridos em 35 países entre 2002 e 2013 ocorreram no Brasil”, relatou.

Nenhum comentário: