16 de jun. de 2015

PIRACEMA: Movimento de renovação do PT oscilou entre 41 a 46% dos votos, no V Congresso do PT


Deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), ex-candidato a presidente do PT pelo coletivo Mensagem em pronunciamento, durante o V Congresso do partido, no último final de semana, em Salvador.
Manifestou-se neste 5° Congresso do PT uma força política petista nova e poderosa que, temos certeza, tem o apoio da imensa maioria dos militantes e filiados que aspiram mudanças profundas no PT.

Esta força política de mudança que já traduz a maioria de 35 deputados federais e que conta com a simpatia pública de senadores, tem com o apoio da intelectualidade de esquerda, das principais lideranças dos movimentos sociais – a exemplo dos sindicalistas petistas da CUT – e de militâncias cristãs populares e que não abrem mão da ética na política.

Esta força política nova contou em várias votações com mais de 40% dos delegados e delegadas, chegando a obter 45% dos votos.

Ela conseguiu neste 5° Congresso a aprovação de uma resolução importantíssima em relação à politica econômica do nosso governo Dilma que afirma: ”Conduzir a orientação geral da política econômica para a implementação de estratégias para retomada do crescimento, para a defesa do emprego, do salário e dos demais direitos dos trabalhadores que permita a ampliação das políticas sociais” e também que o equilíbrio das contas públicas seja pago pelos que mais lucram e têm mais renda.

Esta força política poderosa de renovação apenas começou o seu trabalho. Ela deve ir ao encontro das centenas de milhares de petistas que esperam a palavra nova da mudança.

Está começando a nascer o movimento político “Mudar o PT para Continuar Mudando o Brasil”. É este movimento que pode renovar as forças políticas em defesa do governo Dilma e permitirá derrotar mais uma vez os neoliberais e conservadores.

Nenhum comentário: