25 de jun. de 2015

Mudança na Prática 31: Governo lança pacote de editais para serviços no Porto do Itaqui que beneficiam pequenas e médias empresas maranhenses

A estrutura administrativa do Governo do Maranhão segue movimentando a economia com processos marcados pela transparência das ações e busca pela qualidade nos serviços e produtos. É com base nesses princípios que a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) anuncia uma série de editais de licitação para prestação de serviços, entre os quais diversos voltados para as melhorias de infraestrutura no Porto do Itaqui, com licitações marcadas para o fim de junho e início de julho.

O Pregão Eletrônico visando a contratação de empresas para instalação, gerenciamento e monitoramento de enlace de dados nas áreas administradas pela Emap, localizadas no Porto do Itaqui e terminais da Ponta da Espera e do Cujupe será realizado na terça-feira (30). Na primeira semana de julho estão marcados pregões presenciais para contratação de empresas especializadas em pavimentação em concreto armado das retroáreas e berços 100, 101, 102 e 103; pavimentação asfáltica na área primária e vias de acesso ao Porto; sinalização de trânsito horizontal e vertical de segurança do trabalho e meio ambiente do porto organizado; além de benfeitorias e ampliação da portaria de Acesso Norte do Porto.

Para as microempresas

Com o objetivo de estimular o acesso ao mercado de compras públicas, promover o desenvolvimento regional e garantir o tratamento diferenciado previsto na Lei Complementar 123, a Emap abriu editais de licitação exclusivos para pequenas empresas e micro empresas.

Todas as informações sobre editais da Emap estão disponibilizadas no sitewww.emap.ma.gov.br (link: emap/transparencia/licitacoes) e podem também ser obtidas na Comissão Setorial de Licitação (CSL), pelos telefones 3216-6531, 3216-6532 ou 3216-6533 e pelo e-mail:  csl@emap.ma.gov.br.

Nenhum comentário: