28 de abr. de 2015

Imperatriz: Vereador do PT convoca protesto para reabertura do Restaurante Popular

Vereador Aurélio honra um 'NOVO PT'

Serão fornecidas 200 refeições ao dia em frente à 
unidade, 
que foi fechada há mais de um ano


            Durante os dias 27, 28, 29 e 30 de abril, o vereador Aurélio (PT) vai fornecer gratuitamente 200 refeições ao dia, a partir das 11 horas, em frente ao Restaurante Popular de Imperatriz como forma de intensificar as cobranças em defesa da reabertura do restaurante.
            
A unidade foi fechada para reforma há mais de um ano e a Prefeitura Municipal já recebeu quatro prazos para conclusão das obras. A interrupção no fornecimento de alimentação ao preço acessível de 1 real prejudica mais de 600 pessoas, que eram atendidas diariamente.
            
De acordo com o Portal da Transparência, o convênio firmado com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome garantiu a quantia de R$ 393.782,30 para a modernização do Restaurante Popular, através de reforma e aquisição de equipamentos e utensílios. O valor total foi liberado em setembro de 2013.

            
O vereador Aurélio tem cobrado a conclusão das obras na Câmara Municipal e garante que a ação deve fazer com que a população se mobilize em defesa dos seus direitos. “Muitas pessoas estão sendo prejudicadas todos os dias. A maioria delas trabalhadores e estudantes que não tem condições de ir em casa almoçar e voltar ao trabalho ou à faculdade. São essas pessoas que vamos levar para a frente do Restaurante e mostrar para a Prefeitura, que deve se sensibilizar e acelerar a conclusão das obras”. 

Por Mariana Castro.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: