4 de dez de 2014

“Flávio Dino tem compreensão da dimensão estratégica do esporte”, diz Márcio Jardim no Balanço Geral da Record

Márcio Jardim fará do esporte uma arma de inclusão social contra as drogas
Indicado por Flávio Dino para atuar em favor do Esporte do Estado, Márcio Jardim apontou as metas para enfrentar o acúmulo de problemas no setor. Para tanto, o futuro titular da pasta garantiu que retomar os Jogos Escolares Maranhenses, requalificar o Complexo Esportivo Castelão e investir numa política de infraestrutura esportiva para os municípios do Estado são as medidas mais urgentes para atender ao Programa de Governo apresentado por Flávio Dino.

“Temos um enorme desafio de décadas de acúmulo de expectativas, e, proporcional a isso, um acúmulo de problemas. Mas nosso governador Flávio Dino tem compreensão da dimensão estratégica do esporte”, disse o futuro secretário em referência ao governador eleito que desde a atuação parlamentar compreende o esporte como ferramenta de inclusão e promoção social.

 A concretização de políticas para o esporte, de acordo com Jardim, será articulada em conjunto com outras pastas da estrutura governamental e com o governo federal. “Não basta uma ação isolada de parte do governo, mas um conjunto de ações que envolve todo o governo e toda interface de políticas que é de saúde, é de educação, é de esporte, é de infraestrutura, que também envolva os municípios”, disse ele ao explicar que já iniciou diálogos com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e com o Ministério dos Esportes.

Sobre a política de interiorização e acesso ao esporte, o futuro secretário garantiu que o Estado trabalhará investindo em infraestrutura esportiva para os municípios. Segundo ele, o trabalho inicial estará centrado nos municípios do Estado com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). “O Maranhão tem 21 municípios entre os 100 municípios do país com mais baixo IDH e vamos mirar neles.”, afirmou. 

Da assessoria.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: