29 de nov de 2014

No CE, PT faz balanço das eleições e define estratégias para 2015

RUY FALCAO
Para o vice-presidente do PT, reunião é determinante para discutir próximas ações do partido
O vice-presidente nacional do PT, deputado federal José Guimarães (CE), afirmou, nesta sexta-feira (28), que a primeira reunião do Diretório Nacional do partido após as eleições presidenciais, em Fortaleza (CE), é determinante para discutir as ações do partido para os próximos quatro anos.
“É uma reunião da mais alta importância para o PT, o ponto alto daquilo que nós pretendemos discutir para os próximos, quatro anos, o balanço das eleições e o plano de ação do partido naquelas ações que iremos desenvolver em 2015 e 2016”, explica Guimarães.
O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores faz reunião em Fortaleza, nesta sexta-feira (28) e sábado (29). Na pauta, estão a agenda partidária para 2015, a reforma política, o 35º aniversário do partido, comemorado em fevereiro, o 5º Congresso Nacional do PT, entre outros assuntos. Além disso, a presidenta Dilma Rousseff participará da reunião nesta sexta.
De acordo com o vice-presidente, a escolha de Fortaleza para sediar a reunião é uma forma de aproximar o partido nacional do local, e também dos governos da presidenta Dilma Rousseff e do governador eleito, Camilo Santana.
“Eu considero que essa reunião tem um simbolismo grande para o Ceará, é o reconhecimento do nosso trabalho e principalmente como forma de estreitar cada vez mais a parceria”, afirma o vice-presidente do PT.
Além disso, segundo Guimarães, o partido avaliará, durante reunião do diretório, a situação econômica do País e as novas medidas previstas pela presidenta Dilma, como a nova equipe ministerial anunciada nesta quinta-feira (27).
Farão parte da equipe econômica no segundo mandato Alexandre Tombini, na presidência do Banco Central, Joaquim Levy, no Ministério da Fazenda, e Nelson Barbosa, no Ministério do Planejamento.
“Nós temos a convicção de que o programa econômico que será executado corresponderá ao programa eleito, nas urnas, pelos brasileiros”, diz Guimarães.
Para o governador eleito pelo PT no Ceará, Camilo Santana, a reunião também será importante para avaliar o resultado das urnas e o futuro do partido.
“É um momento de muita reflexão. Temos um grande desafio no Ceará, pois é a primeira vez que o partido se elege para governar o estado. Nós temos a responsabilidade de dar respostas à população do nosso estado, principalmente a mais pobre”, explicou Santana.
Por Mariana Zoccoli, enviada especial da Agência PT de Notícias.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: