O Tambor de Crioula resiste |
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em parceria com o Comitê Gestor da Salvaguarda do Tambor de Crioula e a União dos Tambores de Crioula do Maranhão (Unita), realizarão nos dias 17 e 18 de novembro a Semana do Tambor de Crioula.
O evento, que acontecerá no Teatro da Cidade, reunirá coreiros e coreiras, além de gestores públicos das esferas federal, estadual e municipal, num amplo debate sobre a prática do Tambor de Crioula no Maranhão e sua interface com as políticas públicas no Estado.
Na pauta está a avaliação dos resultados alcançados pelas ações de salvaguarda já desenvolvidas; as alternativas para a sustentabilidade dos grupos em São Luís; ações direcionadas ao Tambor de Crioula praticados nos municípios do interior e a relação do Tambor de Crioula com o mercado de bens culturais, dentre outros temas.
Da asssessoria (Com a jornalista Olívia Vidigal).
Foto: Lauro Vasconcelos.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.
3 comentários:
Acho muito legal que esse tipo de aÇÃO seja feita para que a nossa cultura não caia no esquecimento. Essas ações só enriquecem ainda mais nossas manifestações culturais.
Adoro tambor de crioula e gosto muito quando vejo esse tipo de evento que valorizam a nossa cultura.
Adoro essas ações de promoção da cultura, pois valorizão nossa cultura local. E aproxima a população dessas manifestações culturais.
Postar um comentário