29 de set. de 2014

Morre Aldionor Salgado. Mas, não obstante a sua morte, ele estará presente nestes dias que abalarão o Maranhão

 A jornalista Mariana Salgado saberá preservar e ampliar o legado do seu pai



Em 1986, eu com 16 anos, fiz minha filiação à juventude do PT. O jornalista e então vereador Aldionor Salgado abonou a minha ficha. Eu frequentava as reuniões do coletivo 'PRESTISTAS' (alusão à liderança do Cavaleiro da Esperança Luís Carlos Prestes), liderado por ele e pela médica comunista Maria Aragão, que atuava na política local nos anos 70 e 80. A retina conservou as cores dessa feliz vivência.

Ontem (28) estava em Arari quando recebi a notícia do falecimento de Aldionor. Ano passado, ele participou do lançamento da minha candidatura à presidência do PT-MA, num restaurante do Araçagy. 

Jornalista, ex-vereador de São Luís, ex-secretário de Comunicação do prefeito Jackson Lago e atualmente assessor de Comunicação da UFMA Aldionor Salgado lutava contra um câncer no pâncreas, há aproximadamente três semanas, onde estava em tratamento no Hospital Dutra. 

A jornalista Mariana Salgado saberá preservar e ampliar o legado do seu pai. Como conheço Aldionor, sei que ele gostaria muito de está acompanhando estes dias de transformações no Maranhão. Mas, não obstante a sua morte, ele está presente. Deus está no controle de absolutamente tudo! Que Deus conforte todos os familiares e amigos de Aldionor!

Nenhum comentário: