Dilma escuta Lula. Lula escuta agora Dilma! |
Apesar do PT está oficialmente coligado ao PMDB, embora não participando da chapa majoritária para governador, a presidenta Dilma descartou definitivamente a sua vinda ao Maranhão, neste mês, para a campanha eleitoral. O ex-presidente Lula também não participará mais do palanque de Edinho Lobão. A informação é de um alto dirigente nacional do PT ao Jornal Pessoal Eri Castro.
Segundo esse dirigente, a ausência de Dilma e Lula, no palanque do Maranhão, deve-se a combinação de três fatores preponderantes, confira:
1- Os escândalos que as famílias Sarney-Lobão protagonizam nacionalmente nos casos de propina e suborno envolvendo o doleiro Alberto Youssef, que resultou no prejuízo de R$ 120 milhões aos cofres públicos do Maranhão e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que em depoimento à Justiça Federal revelou ter pago milhões de reais em propina à Roseana Sarney e Edson Lobão, ministro licenciado de Minas e Energia;
2- O baixo desempenho nas pesquisas do candidato da oligarquia Sarney-Lobão, acelerando uma queda de Dilma ao patamar de menos de 50%. Nas últimas eleições Lula ultrapassou a casa dos 80% e Dilma dos 70%;
3- A enorme rejeição em todo o país dos políticos conservadores e de direita, tais como: Renan Calheiros, Jader Barbalho, Paulo Maluf, Sarney e Lobão.Eles tiram o triplo do que acrescentam para a campanha da Dilma nacionalmente.
O deslocamento da imagem de Dilma de Edinho Lobão vem ocorrendo desde do momento que a direção nacional impediu que Zé Antônio Heluy fosse indicado vice-governador na chapa hegemonizada pelo PMDB maranhense.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário