11 de set. de 2014

BOMBA: Quase 24h depois, Governo Roseana Sarney admite que 36 presos fugiram no Complexo de Pedrinhas

Inicialmente, a Sejap informou a fuga de seis detentos. Número foi corrigido 16 horas depois da ocorrência.

Dezesseis horas após bandidos lançarem um caminhão contra o muro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), as secretarias estaduais de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) e de Segurança Pública corrigiram o número de presos que fugiram da unidade, devido nota do Sindicato dos Agentes Penitenciários do MA.

Foram 36 e não seis, conforme a Sejap divulgou inicialmente. A fuga aconteceu na noite de quarta-feira (10).
Todos os fugitivos já foram identificados. Eles estavam em dois blocos do Centro de Detenção Provisória do complexo. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, desde as primeiras horas da madrugada de hoje (11) policiais realizam buscas para localizá-los.
Durante a confusão, quatro presos foram feridos e impedidos de fugir. Um quinto detento logo foi recapturado. Além disso, policiais detiveram um dos suspeitos de roubar o caminhão-caçamba usado para derrubar parte do muro do complexo penitenciário.
Maior estabelecimento prisional do Maranhão, Pedrinhas tem sido palco de constantes rebeliões, brigas e assassinatos. Só este ano, pelo menos 15 presos já foram assassinados no interior da unidade. Em 2013, conforme o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foram 60 mortes. Também partiram do interior do complexo ordens para que bandidos atacassem delegacias da região metropolitana da capital maranhense e ateassem fogo a ônibus, no início de janeiro deste ano. O episódio resultou na morte da menina Ana Clara Santos Souza, de 6 anos.
Da Agência Brasil.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: