Roseana Sarney 

A governadora Roseana Sarney inaugurou agora há pouco as novas instalações do Hospital Pam Diamante, no centro de São Luís. Sem esconder as lágrimas, a emocionada governadora fez mais um de seus já rotineiros discursos de despedida, mas desta vez com  preocupação extra de fazer uma espécie de defesa preventiva.

A governadora destacou que sairá do governo deixando todas as contas em dia, que vai inaugurar todas as unidades de saúde ainda em obras e o mais importante: que seu governo respeita a lei de responsabilidade fiscal.

As lágrimas e o discurso de Roseana deixam transparecer um medo que hoje se espalha por toda a cúpula do governo. Os escândalos envolvendo o grupo Sarney, que ganham novo capítulo a cada fim de semana de publicação das revistas nacionais, preocupam a cúpula governista, mas é com uma eventual eleição de Flávio Dino, que a preocupação se transforma em pavor.

O Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, não esconde o abatimento e o temor de que uma auditoria nas contas da Secretaria, a partir do ano que vem, o levem para a prisão. Sem mandato e sem imunidade, Ricardo e Roseana sabem que basta uma investigação bem feita, para que ambos fiquem em maus lençóis.

A governadora, que em cerimônias anteriores fazia questão de percorrer todos domínios da obra entregue, hoje não teve ânimo para ver como ficou o novo Pam Diamante, limitou-se a fazer seu rápido discurso emocionado, cumprimentou uns poucos e saiu, ainda lacrimejando e cabisbaixa.

Com o Blogue Lígia Teixeira, confira aqui! 
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.