20 de ago de 2014

Prefeitura em rítmo acelerado para melhorar São Luís


Avança São Luís
Prefeitura amplia ações de melhoria da infraestrutura na Cidade Operária

A Prefeitura continua investindo em obras para a melhoria da infraestrutura no bairro Cidade Operária. Nesta semana, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realizaram obras em dois pontos do bairro.
Na Avenida das Acerolas, as intervenções são para recuperação de drenagem e melhoria da iluminação pública. A obra de drenagem consiste na limpeza de uma galeria com 30 metros de extensão, dos quais seis estão sendo reconstruídos. Nesse trecho será instalada uma nova tubulação, de concreto.
“Com essa medida, a Prefeitura normaliza o escoamento de águas pluviais nessa região da Cidade Operária, evitando os alagamentos recorrentes que ocorriam na pista e ocasionavam transtorno à população, além do desgaste da cobertura da pavimentação”, afirmou o secretário da Semosp, Antônio Araújo.
As equipes da Semosp também trabalharam na melhoria da iluminação pública na Avenida das Acerolas com substituição de luminárias abertas por modelos fechados, garantindo a eficientização do serviço.
“Eu dei um voto de confiança ao prefeito e ele está de parabéns pelos trabalhos realizados. Na minha rua, a iluminação que anteriormente não existia foi finalmente instalada, e agora a rua receberá pavimentação. É uma gestão realmente voltada para o bem estar da população”, afirmou a professora Jesus Santos.
Além da Avenida das Acerolas, a Prefeitura está com obras na rua que dá aceso ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro, em fase de conclusão. A via passou por obras de terraplanagem e imprimação em sua extensão de 540 metros. A cobertura asfáltica está prevista para o final desta semana.

OBRAS CONCLUÍDAS
Em julho, a Semosp realizou obra de recuperação de drenagem da avenida principal da Cidade Operária e também da Avenida Tancredo Neves. O trecho dá acesso aos bairros da Cidade Olímpica, Santa Efigênia e Jardim Tropical. Após a instalação das canaletas de concreto, para facilitar o escoamento da água, o trecho foi contemplado com a reestruturação da cobertura asfáltica.

Nenhum comentário: