5 de jul. de 2014

Prefeitura inicia intervenções em mais sete pontos do sistema viário da cidade

A Prefeitura de São Luís vai adensar o Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito com mais sete novas intervenções nos principais corredores do fluxo de trânsito da cidade. As obras fazem parte do cronograma de curto prazo do Plano e tiveram os serviços iniciados esta semana pela Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT).

“O Plano Estratégico de Melhorias para o Trânsito foi pensado justamente para garantir que o fluxo de veículos seja agilizado e que o tempo de deslocamento seja reduzido”, disse o prefeito Edivaldo. As intervenções estão concentradas principalmente nos retornos onde há congestionamentos no trânsito como no encontro da Avenida dos Africanos com a Franceses, Africanos com Parque Timbira e rotatória do Bacanga. Também estão incluídas as avenidas Colares Moreira, Castelo Branco, Daniel de La Touche e Jerônimo de Albuquerque.

Na próxima semana, o prefeito Edivaldo entregará as primeiras intervenções concluídas a partir do projeto. Entre as obras está a redução de canteiros no retorno de acesso à Avenida Litorânea no cruzamento com a Holandeses, um ponto crítico da cidade com registro de vários acidentes com vítimas. Também como parte da primeira etapa do Plano de Melhorias no Trânsito, a SMTT está concluindo todo o conjunto de sinalização horizontal e vertical da Litorânea.

“A partir das intervenções procedentes na Litorânea a população vai poder transitar com segurança e tranquilidade ao longo dos seis quilômetros da avenida”, avaliou o secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros.

O conjunto de ações do plano integra o Programa Avança São Luís. Todas as intervenções com cronograma de curto prazo estão sendo realizadas com recursos do Tesouro Municipal.  De acordo com o secretário Canindé Barros, algumas das obras – como as pequenas intervenções de fechamento e abertura de canteiros, como na Avenida Colares Moreira - podem ser entregues antes mesmo dos 60 dias.

Com a conclusão das intervenções de curto prazo será possível mensurar as melhorias do tráfego, principalmente no que se refere à segurança no trânsito. “Todo este trabalho será acompanhado pelo plano de educação para o trânsito, lançado no final do mês passado pelo prefeito Edivaldo. Isso tudo vai contribuir para que o usuário do transporte coletivo tenha melhor atendimento dos serviços”, afirmou.

Sobre a sinalização no trânsito, o secretário adiantou que nos próximos dias vai iniciar a campanha de educação sobre a utilização dos pardais. Outros equipamentos que estão sendo utilizados em fase de testes são as barreiras eletrônicas, fotossensores fixos, radares móveis e fixos.

INTERVENÇÕES INICIADAS ESTA SEMANA
1-Avenidas Africanos com Franceses
2-Avenida dos Africanos com Parque Timbira
3-Rotatória do Bacanga
4-Avenida Colares Moreira
5-Avenida Castelo Branco
6-Avenida Daniel da La Touche
7-Avenida Jerônimo de Albuquerque

Nenhum comentário: