1 de jul. de 2014

FENOMENAL! MINEIRÃO É O SEGUNDO ESTÁDIO DO MUNDO E O PRIMEIRO DO BRASIL A RECEBER A CERTIFICAÇÃO MÁXIMA DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL - LEED PLATINUM

Só essa conquista já justificaria o enorme esforço de todos os que atuaram na Agenda de Sustentabilidade da Copa 2014, que tive a honra de receber o desafio de conceber e atuar na coordenação pelo Ministério do Esporte.
 

A primeira tarefa que recebi no final de 2009, quando iniciei esse trabalho, foi formular um parecer que seria submetido a uma decisão do Presidente Lula, sobre se iríamos recomendar ou exigir a certificação das Arenas para a Copa 2014. A decisão foi de que o Brasil adotaria voluntariamente a certificação das Arenas, e de que todos os que tomassem financiamento do BNDES teriam de fazer a certificação.
 

Com isso, temos a primeira Copa da história em que todos os estádios estão passando por certificação de construção sustentável, e agora temos o segundo estádio Platinum do Mundo!
 

Além disso, segundo levantamento da CEMIG, é a Arena esportiva com a maior cobertura solar do mundo - 1,4 MW, o que é suficiente para abastecer 1200 residências.
 

Parabéns aos colegas de Minas e a todos os envolvidos!
 

Nenhum comentário: