10 de jul. de 2014

Dida Maranhão produz show de Lourival Tavares, nesta sexta

A produtora cultural Dida Maranhão assina a produção do Show de Lourival Tavares, no Teatro da Cidade (antigo Cine Rox), às 20h, nesta sexta (11). Imperdível, leia um pouco do último trabalho do brasileiro-maranhense Lourival Tavares.

Resenha do CD "ENLUARADO" 8* CD de Lourival Tavares Artista é todo aquele que faz da Arte seu meio de vida. Já a Arte, palavra vinda do latim, serve de modelo ao artista. 

Durante 42 anos de palco sendo 29 destes de carreira discográfica, Lourival Tavares vem dignificando a "dona arte" em cada verso; em cada acorde em sua aclamada carreira de cantor e compositor. 

Este brasileiro de Santa Inês, Maranhão radicado em São Paulo, traz consigo o turbilhão cultural, toda Maraquezumbe que compõe sua região natal para seu trabalho. Traduzidas de forma contemporânea sem descambar ao apelo comercial, tanto a cultura regional quanto a influência cosmopolita adquirida de forma bem embasada pelo artista, formam o conteúdo de seu trabalho que chama atenção dentro e fora do Brasil. 

Em plena fase criativa, o bardo maranhense acaba de lançar um DVD "O laço do Olhar", onde mostra um registro geral de sua histórica carreira com sete discos gravados. Melhor, oito discos. O cantor esta em estúdio finalizando seu oitavo CD com lançamento previsto para primeira quinzena de março. 

"ENLUARADO" seu mais recente trabalho, a exemplo do DVD, traz também um apanhado de sua trajetória com interpretações bem conhecidas como "Velha Calça de Xadrez", "Muito Romântico" (Caetano Veloso), que ganhou releitura autoral no melhor estilo de Lourival Tavares. 

Portanto, "ENLUARADO", uma produção da Maraquezumbe Music, produtora e selo do artista, ratifica uma carreira fonográfica de três décadas aplaudidas por indubitáveis críticos do país. (Fram Martins - Jornalista e Radialista)

Nenhum comentário: