9 de jun de 2014

A arte do Sampaio nas lentes de um fotógrafo


sampaio

Desde a temporada 2013 de futebol, o fotógrafo Márcio Melo tem registrado momentos marcantes vividos, em São Luís, pelo Sampaio Corrêa, até a sua atual fase na série B do campeonato brasileiro. O resultado deste trabalho poderá ser conferido pelo público na exposição “Sampaio Corrêa – Paixão, Suor e Garra”, a ser lançada na próxima quarta-feira, dia 11, na Galeria Boticário, Piso L4, do Shopping da Ilha.

Essa é a primeira mostra individual do fotógrafo, que já participou de diversas exposições fotográficas coletivas em São Luís. De acordo com Márcio Melo, a iniciativa desse projeto nasceu de sua paixão como torcedor do Sampaio e também de um convite de seu irmão, Sérgio Felipe, que escrevia algumas crônicas dos jogos para o site “Sócio Torcedor” do próprio clube e precisava de imagens para ilustrar os textos. “A partir de então, por volta de agosto do ano passado, comecei a acompanhar os jogos com outro olhar, torcendo também por meio das imagens, unindo duas paixões: o futebol e a fotografia”, ressalta.

sampaio1

Durante todo esse período, o fotógrafo viveu com intensidade o dia a dia do time e da torcida. “Com o apoio e confiança da diretoria do clube, também comecei a registrar cenas dos bastidores”, ressalta.  Imagens da equipe na concentração, de lances das disputas e das expressões da torcida boliviana estão distribuídas em 40 fotos coloridas e em preto e branco que fazem parte da exposição, aberta ao público até o dia 13 de julho.

Projeto livro - Segundo o fotógrafo, a exposição faz parte de um projeto maior que é a publicação de um livro sobre o Sampaio Corrêa. “A proposta do livro é contar a história da ‘Bolívia Querida’, sobretudo pela perspectiva dos torcedores, dos mais humildes aos famosos, como o cantor Fauzi, da Tribo de Jah, que gravou o hino do time em ritmo de reggae”, comenta.

Serviço:
- Exposição: “Sampaio Corrêa – Paixão, Suor e Garra”
- Data: 11 de junho a 13 de julho.
- Local: Galeria Boticário, Piso L4, Shopping da Ilha.
- Entrada Franca

Do Blogue Zeca Soares, confira aqui! 
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: