11 de abr. de 2014

Sociedade civil organizada, democracia forte: o exemplo da ASSBAM


A ASSBAM (Associação de Sustentabilidade Subsistência de Direitos Humanos da Baixada Maranhense), foi criada no dia 29 de Janeiro de 2011, tem sede na Comunidade de Marinho, no município de Bequimão-MA, e também tem atuação nos municípios de Perim Mirim e Mirinzal. 
 
Ao longo desse período a ASSBAM, já teve várias atuações, as quais como citar: 3 ações sociais para as mulheres, implantações de hortas orgânicas, lutar pelos direitos dos moradores, melhoramento da energia elétrica no povoado e solicitação junto a CEMAR, do programa Luz para todos para a Comunidade do Cedro que vivia em situação de verdadeiro abandono.
 
As ações sociais de fato têm mudado a vida das mulheres, por onde passou, só para citar como exemplo, as moradoras da comunidade do Rumo, município de Mirinzal, NUNCA mais compraram sabão, graças a oficinas de PNA (Produtos não alimentares) que aconteceu dentro da ação social, isto para nós da coordenação é motivo de orgulho, pois está é nossa verdadeira missão, fazer com que os moradores das comunidades produzam. Atualmente a ASSBAM, conta com 50 sócios, e no dia 26 de Abril acontecerá as eleições para a mudança da diretoria. 
 
Atualmente o Presidente é Alberto dos Santos Rodrigues (Comunidade de Marinho-Bequimão) , Vice-Presidenta Silvana Pereira (Comunidade de Marinho-Bequimão) Secretária Thaise Marques (Mirinzal) e Tesoureiro Gregório Moraes (Alcântara).

Nenhum comentário: