30 de abr. de 2014

O velho 'pau de arara', com a cumplicidade de governos estadual e municipal, assassina 9 e outro 8 jovens estão em estado grave no Maranhão

Ontem aconteceu um acidente terrível entre as cidades de Bacuri e Apicum-Açu, nele foram vitimados 9 jovens estudantes e 8 estão em estado grave, que utilizavam o velho "pau de arara" como transporte escolar, algo que para nossa tristeza ainda é muito comum em nosso estado. A escola é estadual e o governo Roseana não repassou os recursos obrigatórios do transporte escolar para a escola. O prefeito Balduíno é o elo mais frágil dessa catástrofe. A maioria dos estudantes do Maranhão andam de 'pau de arara'.

Gostaria neste momento de me solidarizar com as famílias que perderam estes jovens, dentre 5 eram da Pastoral da Juventude. Peço que Deus possa dá o conforto necessário a todos estes corações que sofrem por estas perdas irreparáveis.

Nota do Jornal Pessoal Eri Castro- Nestas horas bate um desanimo enorme. Quem vai ser responsabilizado por esse acidente? Os motoristas envolvidos são vítimas também. A responsabilidade recai sobre gestores públicos que não aplicam os devidos recursos do Ministério da Educação com o transporte escolar. 
Com correção às 09h10min.

Nenhum comentário: