11 de mar. de 2014

Roseana Sarney imita o blefe de Jânio Quadros e pode se dar mal

roseana Sarney 1 386x450 Roseana Sarney imita o blefe de Jânio Quadros e pode se dar mal
Uma postagem veiculada hoje pela manhã, no blog mais íntimo à candidatura de Luís Fernando, revelou a mais nova em curso contra Arnaldo Melo. Ao dizer que Arnaldo Melo está ameaçado de ficar “sem nada”, o comando da campanha agonizante de Luís Fernando tenta a última cartada para elege-lo no “tapetão”: a chantagem contra Arnaldo Melo.
A chantagem é representada pela divulgação do boato de que Roseana renunciou à pretensão de se candidatar ao Senado. O objetivo de Roseana com a manobra é exatamente pressionar Arnaldo Melo, para que ele pare de resistir aos milhões de argumentos do Palácio dos Leões.
Esse tipo de manobra não é nova na política brasileira. Consta na história que Jânio Quadros, após uma noitada de champanhe, lagostas e carteado, resolveu renunciar ao cargo de Presidente da República, visando chantagear o Congresso Nacional e as Forças Armadas. Como se sabe, a manobra deu errado, pois todo mundo concordou com a renúncia de Jânio e o que sobrou foi apenas uma brutal ressaca.
Roseana Sarney, ao imitar Jânio Quadros, corre vários riscos. Um deles é exatamente o de seus aliados gostarem da ideia de ela ficar fora da disputa ao Senado. A atitude imediata de Edinho Lobão e de Gastão Vieira, lançando suas candidaturas ao Senado, é reveladora do sentimento no grupo de que atualmente é duro carregar nos palanques Roseana Sarney e sua brutal rejeição.
A chantagem contra Arnaldo Melo demonstra mais uma vez que o grupo Sarney não confia nele, ainda mais quando passaram a monitorar de modo criminoso as reuniões entre Arnaldo e seu vizinho José Reinaldo Tavares.
Como ensina a sabedoria popular: em casa que falta pão (no caso votos), todo mundo briga e ninguém tem razão.
Com Blogue Raimundo Garrone.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: