13 de fev. de 2014

Quando é preciso ter humanidade: O caso da remoção do fusca do Pirata do Calhau

Desde Agosto do ano passado, todos que visitavam, caminhavam ou mesmo passavam pela Avenida Litorânea em São Luís – MA, se deparavam com um Fusca decorado pintado em grande parte na cor branca. Este fusca foi decorado pela equipe do Porcolitos, formada por quatro ilustradores ludovicenses. Recentemente ele foi repintado nas cores da bandeira do Brasil.

O que chamava atenção ainda, era de que este veículo diga-se de primeira instância, abandonado, na verdade era habitado (sim eu disse habitado) à 19 anos, por Antônio Carlos, ou melhor pelo  ”pirata, mágico, mahatma”, o pirata do Calhau.

Desde Agosto do ano passado, todos que visitavam, caminhavam ou mesmo passavam pela Avenida Litorânea em São Luís – MA, se deparavam com um Fusca decorado pintado em grande parte na cor branca. Este fusca foi decorado pela equipe do Porcolitos, formada por quatro ilustradores ludovicenses. O que chamava atenção ainda, era de que este veículo diga-se de primeira instância, abandonado, na verdade era habitado (sim eu disse habitado) à 19 anos, por Antônio Carlos, ou melhor pelo  ”pirata, mágico, mahatma”, o pirata do Calhau.


Hoje, a mais ou menos uma ou duas horas atrás, este fusca foi flagrado sendo rebocado e/ou retirado da Orla, pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTT), a qual também é responsável pela remoção de veículos abandonados nas ruas da capital, no estacionamento do Parquinho. Segundo informações, o veículo foi guinchado por estar com documentos atrasados, não possuir placa e este não constar nos mesmos.






Este sinceramente é um momento muito triste, não só por que o fusca, ou melhor, a morada do  Pirata do Calhau, foi rebocado, não só por que uma obra de arte foi apreendida, mas sim por que  existe toda uma história do ilusionista Antônio Carlos com aquele carro e que, de forma gratuita, já fazia parte também do cenário do Parquinho e de toda a Litorânea.

Do Blogue 200 milhas, confira aqui!

Fotos Blogue Gilberto Leda e Amanda Braide.

Compartilhe.

Nenhum comentário: