1 de fev de 2014

O Maranhão perde o cantor e radialista Tony Tavares


Amigo de todas as horas Cesinha do Egito no leito com o radialista Toni Tavares

O radialista, cantor e amigo Tony Tavares faleceu na madrugada de hoje por volta das 5 horas.
Depois de passar por duas cirurgias no coração, ele ficou muito debilitado e não resistiu.

Tony Tavares foi locutor de várias emissoras, passou pela Rádio Cidade Fm, onde apresentou comigo o programa Reggae Dance que já teve o saudoso Carlos Nina e que hoje é presentado por Natty Nayfson; apresentou o Reggae Point na Mirante Fm, substituindo Fauzi Baydun e hoje é comandado pelo seu primo, Valdinei  Tavares. Tony passou também pelas Rádio São Luís Am, Educadora Am e Mirante Am. Ultimamente ele trabalhava fazendo shows pelo Maranhão.

Tony chegou a emplacar vários sucessos no rádio maranhense e nas radiolas de reggae e era muito solicitado para cantar nas festas de reggae da baixada maranhense, médio mearim e região do Munim.

Não podemos deixar de registrar que Tony Tavares foi pioneiro em festa de premiação, Destaques do Reggae Point era o nome da festa dele.

Entre outras qualidades, a sinceridade era um ponto marcante na vida do querido Magrão, um homem sem meias palavras.

Tony foi um ótimo dançarino na época do Quilombo, Pop Som,  Cajueiro que hoje é o Espaço Aberto, Danceteria Tropical, Morro e comandava os grandes carnavais no Clube do Bento, no São Francisco. Tony sempre dizia nas mesas de conversa entre amigos que pra discutir qualquer coisa que envolvesse o reggae ou alguém do movimento, a pessoa tinha que ter história, conhecimento, boa trajetória, personalidade e talento. Ele sempre foi contra os paraquedistas e oportunistas que entraram no reggae sem amor ao ritmo e pensando somente em dinheiro e em querer aparecer.

O velório do nosso amigo está sendo na Pax União da Rua Oswaldo Cruz e o sepultamento será às 16 horas no Cemitério do Gavião.

Entre as últimas palavras aqui na terra, ele agradeceu aos amigos, familiares e admiradores do seu trabalho que estiveram o tempo todo ao seu lado. Saudades do Tony Tavares, o nosso querido Magrão!

Do Blogue César do Egito, confira aqui!
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Um comentário:

Klebson disse...

Impressionante!Essa noticia me deixou parado, para não dizer perplexo, muito triste um grande profissional uma perda para os amigos por que não dizer para o maranhão, sinceramente...