3 de fev. de 2014

Jornal Pessoal-Eri Castro tem, no Google Analytics, mais de 4 milhões de acessos e menos de 30 mil no tal do Alexa, e aí?

Por ética e verdade na divulgação de acessos dos blogues maranhenses

Eu sinto uma vergonha alheia de alguns blogueiros que já perderam de vez a vergonha na cara, ao anunciar que este ou aquele blogue está com mais acessos do que outro. Não há instrumento seguro de verificar acessos na internet, sem auditorias coletivamente aceitas e constituídas. 

Por exemplo, entre os 31 blogues anunciados hoje com maiores visitações, você concorda que  o Jornal Pessoal- Eri Castro, com uma média de mais de 5 mil acessos, não figurar entre os 30 mais acessados no Maranhão?

Vou adiante e pronto. Nosso Jornal Pessoal é uma leitura que contribuo com a construção da civilização maranhense. Isto me basta e aos meus leitores.

Divulgaram uma aferição de tráfego do Alexa, que processa apenas acessos de quem possui o Alexa Toolbar instalado em seus navegadores. Eu não instalei tal recurso no Jornal Pessoal-Eri Castro.

Sou forçado a mostrar isto: No Google Analytics, em consulta realizada no dia 03-02-2014, nos últimos 5 (cinco) anos, tenho mais de 4 (dois) milhões de acessos, sendo uma média de 5(cinco) mil  por dia e 140 (cento e quarenta mil) por mês. Quem é que tem isso na blogosfera maranhense: poucos.

Veja o que o Blogue Atual 7 pensa sobre este caso:

"Uso errado do Alexa cria falso rank sobre blogs mais acessados do Maranhão

Tráfego do Alexa não é confiável. Aferição é feita apenas em acessos de usuários que possuem o Alexa Toolbar instalados em seus navegadores." Confira aqui!


E também o blogue do Linhares: Algumas verdades sobre blogues maranhenses e números, confira aqui!


JORNAL PESSOAL-ERI CASTRO 
www.erisantoscastro.blogspot.com.br


Visualizações de página de hoje
6107
Visualizações de página de ontem
3596
Visualizações de página do mês passado
143.119
Histórico de todas as visualizações de página
4.088.007
Não rastrear suas visualizações de página



Nenhum comentário: