11 de fev. de 2014

Frazão da Força apoia Greve da Polícia Federal em São Luis

Maranhão: 
Força Sindical apoia Greve da Polícia Federal em São Luis.

Policiais Federais estão hoje em greve de advertência em todo o País em frente às suas unidades de trabalho, protestando pela aprovação da Pec 51 no Congresso Nacional. A referida Pec, trata da reestruturação da segurança pública envolvendo todas as Polícias do Brasil, inclusive a Polícia militar, esclarece Luis Freire, presidente do Sindicato da Categoria no estado do Maranhão.

Revoltados, os  Policiais Federais acusam também o  governo federal pelo descaso com a Instituição  nos últimos sete anos, e a quem acusam de estar sucateando a Polícia Federal no País de propósito, com retaliações de toda ordem, por conta das investigações feitas contra membros do PT, envolvidos no mensalão. O Maranhão assim como outros estados da Federação, sofre com as consequências desse sucateamento proposital, e com o congelamento salarial da categoria, que a sete anos não recebem aumento, afirma Freire.

Para o presidente da Força Sindical no Maranhão, Frazão Oliveira, o protesto reinvindicatório dos Policiais Federais é mais do que justo e a Central não poderia ficar indiferente  à luta dessa  cetegoria, visto que muitos dos seus sindicatosextra hoje são filiados a Força Sindical, explica Frazão.

Nenhum comentário: