10 de jan. de 2014

"Maranhão rico" de Roseana vira galhofa na Globo

altenir1

Isso é uma vergonha

O âncora do “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, Chico Pinheiro, após apresentar, nesta manhã de sexta-feira (10) matéria sobre protesto dos portadores de câncer do Maranhão que estão impedidos de continuar tratamento em Teresina por conta de uma dívida da ordem de R$ 8 milhões do governo do Maranhão com a secretaria de Saúde do Piauí, fez o seguinte questionamento: “Mas a governadora Roseana não disse que o Maranhão é um estado rico?”, questionou o jornalista.     

A exemplo de Chico Pinheiro, nós maranhense também ficamos perplexos em saber, segundo a governadora, que moramos num estado rico, que está se desenvolvendo e atraindo grandes investimentos. Infelizmente nossa realidade é outra, temos uma governante inoperante, preguiçosa, que passa a noite no baralho e o dia dormindo, e os únicos projetos que se implantaram no estado ainda são da época do Dr. Jackson Lago, a exemplo da Suzano.

Governadora, crie vergonha, pare de mentir, de querer se fazer de vítima. O colapso no sistema penitenciário e os problemas da violência no estado não são provocados porque estamos crescendo economicamente, mas porque seu governo, preocupado apenas em fazer propaganda, esqueceu de fazer o dever de casa. 

Roseana foi avisada desde 2008 sobre o que estava acontecendo na Penitenciária de Pedrinhas, não tomou a menor providência porque simplesmente não governa e muito menos se interessa pelos problemas que são de sua responsabilidade. Agora, diante da realidade, na maior cara de pau, vem a público afirmar que os problemas da violência é porque o Maranhão deixou de ser um estado pobre e está ficando rico e atraindo quadrilhas.

O resultado da irresponsabilidade não poderia ter sido outro: mais uma vez o Maranhão exposto ao ridículo e a galhofa nacional. 

Com Jorge Vieira, confira aqui!
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Um comentário:

Marco Antonio disse...

A segurança do presidio de Pedrinhas é feita por uma empresa ligada ao marido da governadora e recebeu ano passado 2013 R$74.000.000,00