6 de jan. de 2014

'Acorda Maranhão' confirma novo protesto para sexta

Acorda Maranhão confirma novo protesto para sexta
Mais de 20 mil pessoas foram convidadas, em uma página na rede social, a protestar contra a violência que mudou a rotina da capital nos últimos dias. O protesto articulado pelo grupo Acorda Maranhão está marcado para a próxima sexta-feira (10), com concentração em frente a praça Benedito Leite, às quatro horas da tarde. 

O roteiro ainda não foi divulgado pela organização que denuncia estar cansada de ver tantas mortes, destruição de patrimônio e desrespeito ao cidadão.

O grupo de manifestantes é o mesmo que tomou as ruas da cidade em junho do ano passado, em sinal de apoio aos protestos que ocorreram em todo o país contra a corrupção e violência. Na época, cerca de 35 mil manifestantes aderiram a causa, em São Luís. O protesto recebeu apoio também de quem não foi para as ruas e parou o trânsito da capital maranhense. Após a concentração, os manifestantes seguiram pela Avenida Beira Mar, subiram a Rua do Egito e foram em direção à praça Benedito Leite, por trás da Igreja da Sé. De lá, devido às grades de contenção colocadas pela Polícia Militar, foram obrigados a descer por uma rua de acesso à Beira Mar e, enfim chegaram à ponte José Sarney, no São Francisco. Dois atos simbólicos foram realizados e neles o grupo cantou o Hino Nacional na ponte e retorno do São Francisco

Do Sistema Difusora, confira aqui!
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: