12 de dez. de 2013

Mensagem ao Partido indica a 2ª vice-presidenta nacional do PT

Mulheres e jovens na frente da luta!!!
CLARISSA ELEITA VICE-PRESIDENTA 

NACIONAL DO PT O Partido dos trabalhadores

elegeu, hoje, uma militante feminista e jovem 
como a sua vice-presidenta 
nacional, expressando a busca constante por 
renovação e ampliação do diálogo com o povo 
brasileiro. 

Tal fato reforça a sua 
representatividade social e reflete as 
mudanças ocorridas desde o seu último 
congresso, quando foi definido que as 
composições das direções em todos os níveis 
deverão obedecer aos critérios de paridade de gênero, de no mínimo 20% de jovens e de relação com a diversidade étnico-racial da população em suas dimensões nacional e regional. 

Assim, reafirma-se a escolha de defender a atualidade da nova cultura política enquanto valor estratégico na concepção partidária. 

A Nova Cultura sempre foi marca do PT como alternativa ao projeto da direita e da esquerda tradicional no Brasil. Isso permitiu que nos tornássemos um partido de massas, constituindo-nos como a principal ferramenta de luta daqueles e daquelas que acreditam em um outro mundo. 

É uma Mensagem ao Partido que deve lutar por um PT do nosso tempo, capaz de entender as maneiras de organização do capitalismo contemporâneo e de se engajar nas novas formas de resistência; e capaz de criar novas práticas políticas, que deem ao PT a possibilidade de se organizar de forma radicalmente democrática, estando presente nas redes e nas ruas, dialogando com os movimentos e participando das lutas. 

É a defesa de um Partido vivo, alegre e em constante construção coletiva, aberto para todos e todas que desejam lutar por uma revolução democrática e socialista. 

Mudar o PT para continuar mudando o Brasil 

*Clarissa Alves da Cunha é militante feminista da Marcha Mundial das Mulheres e esteve como vice-presidenta da UNE, secretária-geral da UEE-RJ e coordenadora do DCE da PUC Rio.

Nenhum comentário: