27 de nov. de 2013

Que cagada Ricardo e Aluísio! Nigeriano preso no MA é médico


 Kinglsley Ify Umeilechukwu, médico nigeriano apresentado à imprensa na SSP-MA
Kinglsley Ify Umeilechukwu, médico nigeriano apresentado à imprensa na SSP-MA

O nigeriano Kinglsley Ify Umeilechukwu preso na tarde de sábado, dia 23 deste, no Hospital Municipal de Bacuri, na Baixada Maranhense, como suspeito de exercício ilegal da medicina, é médico formado na Universidade de Lagos, Sul da Nigéria, conforme certidão publicada aqui pelo Blog.
Na ocasião da prisão do nigeriano, os secretários de Saúde, Ricardo Murad, e de Segurança Pública, Aluísio Mendes, ambos em dobradinha para deputado estadual e federal, fizeram o maior estardalhaço.
Murad acusou o profissional de exercício ilegal da profissão e de ser o responsável pelo assassinato de uma criança, que teria sido medicada em Mirinzal, vindo à óbito, por causa de prescrição equivocada. E na sua rede social (Twitter) agradeceu ao seu companheiro de campanha política, Aluísio Mendes.
O Secretário de Segurança apresentou o médico à imprensa durante coletiva, como se fosse a maior elucidação de um falso médico atuando no Maranhão. Esqueceu Mendes que, só neste ano, mais de dez casos de falsos médicos foram registrados em nosso estado.
Para comprovar que Kinglsley Ify Umeilechukwu é médico profissional, os advogados do nigeriano enviaram ao blog documentos que comprovam a conclusão do curso de Medicina na University of Lagos e a revalidação do diploma feita na Universidade Federal de Mato Grosso. (Veja abaixo)
Os advogados estudam entrar com uma ação contra o Estado do Maranhão por danos morais e impedimento da prática da Medicina legal do seu cliente. Segundo eles, o caso de Umeilechukwu é igual ao dos médicos bolivianos, peruanos e cubanos, que passam por clima de constrangimento para exercer a profissão no Brasil.
O médico foi preso pela manhã e liberado na tarde do mesmo dia.
Este caso pode causar estremecimento nas relações entre o Brasil e Nigéria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Eri. Queria convidá-lo para partipar do programa VDR, da TV Guará, no quadro blog X blog. Se tiver interesse me liga, nos fones 8815-4019; 9187-3515 ou 3194-1968.
Abraço,
Geraldo Iensen - jornalista