1 de nov. de 2013

Argentina inicia processo para desmembrar Grupo Clarín

O governo argentino iniciou nesta quinta-feira o processo para desmembrar o Grupo Clarín, medida amparada pela sentença da Corte Suprema de Justiça, que anteontem declarou constitucional a Lei de Mídia.

"O Grupo Clarín foi notificado hoje sobre a continuidade do processo de adequação à lei, que havia sido iniciado em 2012", disse Martín Sabbatella, titular da Administração Federal de Serviços Audiovisuais (AFSCA), organismo que regula o setor. Porém, o funcionário deixou aberta a possibilidade de que a empresa apresente uma proposta voluntária de desinvestimento de suas licenças de TV e rádio, e suas respectivas infraestruturas.
Sabattella fez uma visita-surpresa à sede da holding multimídia para entregar a notificação. Na saída, ele explicou à imprensa que o Grupo terá um prazo de 15 dias para responder o documento. "Todas as demais empresas apresentaram um plano de adequação, inclusive o sócio minoritário do Grupo Clarín, que tem 40% de participação. E, se o grupo quiser completar esse plano com uma proposta, nós vamos analisá-la", afirmou Sabbatella.

Por Marina Guimarães, Estadão.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: