13 de set. de 2013

Os caminhos da esquerda: debate com Stédile, Zé Dirceu, Milton Temer e Vladimir Palmeira


BANNERALE
Ação Crítica é um grupo político de esquerda, com atuação no estado do Rio de Janeiro, que acaba de lançar seu documento político para contribuir no debate sobre os rumos da esquerda e do País. A íntegra do documento pode ser acessada em  http://vladimirpalmeira.com.br/opiniao.asp?REG=304 .
Como atividade de lançamento do documento, faremos um debate no dia 17 de setembro, às 18h30, no auditório do Sinpro (Rua Pedro Lessa, 35/2º andar). Para a composição da mesa de debatedores, procuramos figuras-chave da esquerda brasileira nas últimas duas décadas, representantes de visões diversas, e críticas ao nosso documento, para que de fato tenhamos um debate, e não apenas a super-exposição de um único pensamento.
Assim, além do ex-deputado federal Vladimir Palmeira, membro da coordenação da Ação Crítica, que irá apresentar e defender o documento, teremos na mesa, para debatê-lo e criticá-lo: o João Pedro Stédile, principal dirigente nacional do MST, o mais importante movimento social brasileiro nos últimos 20 anos; o ex-ministro José Dirceu, principal dirigente do PT nas últimas duas décadas e figura central na definição dos rumos que o partido tomou até chegar ao Palácio do Planalto; e o ex-deputado federal Milton Temer, fundador e um dos principais formuladores do PSOL, e que na década de 90, ainda no PT, se tornou figura emblemática nos embates internos contra a tendência majoritária do partido dirigida por Dirceu, tendo os dois inclusive se enfrentado em 1997 na mais acirrada disputa pela presidência nacional do PT nesses 20 anos.
Acreditamos que essa composição da mesa de debatedores dá conta de parte significativa das principais vertentes políticas da esquerda brasileira neste período, garantindo um debate rico e diverso sobre os caminhos da esquerda e do Brasil. É claro que há visões que não estão aí representadas, mas seria impossível ter todas as correntes da esquerda em uma única mesa de debate. Procuramos uma mesa que pudesse dar uma visão a mais ampla possível.
Enfim, esperamos que tenhamos um bom debate no dia 17.
Da assessoria.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: