27 de set. de 2013

MORRE FREI EURICO

Faleceu no início da noite de quarta-feira (25), o franciscano Eurico Löher, conhecido simplesmente com frei Eurico. Nascido na Alemanha, Frei Eurico tinha 74 anos e chegou no Brasil em 1968. 

Frei Eurico estava morando em Bacabal, em 2001 assumiu o cargo de diretor do Colégio de Nossa Senhora dos Anjos naquela cidade, quando já doente passou em janeiro deste ano a direção da escola.


Diagnosticado com um câncer de próstata, lutava intensamente contra a doença que acabou se espalhando por outros órgãos, como intestino. 

 
Com melhoras e recaídas, nestes últimos dias, após voltar de Teresina onde estava em tratamento, teve uma recaída e recebia cuidados médicos no convento. 

 
Frei Eurico tinha uma forte ligação com a igreja católica de São Luis, por muitos anos viveu na paróquia Nossa senhora da Glória no bairro da Alemanha em São Luis, neste período contribuiu muito para o crescimento e organização de suas comunidades, um exemplo disso, é que teve grande participação na organização das comunidades existente no Coroadinho, sua atuação vem desde o tempo da luta pela posse da terra na área do Coroadinho, quando abraçou a luta em favor dos ocupantes pelo direito a moradia.


Reconhecidamente uma pessoa carismática e preocupada com o outro, frei Eurico é um dos responsáveis pela criação da Escola paroquial Frei Alberto, escola que contribui muito para a educação de crianças do Coroadinho e de outras áreas da cidade.

 
A última aparição publica de frei Eurico aconteceu no ultimo mês de agosto quando fez no salão paroquial da igreja da Glória o lançamento do livro escrito por ele 'Franciscanos no Maranhão e Piauí - 1952 a 2007', onde narra o trabalho da ordem religiosa nos dois Estados. 

O corpo de Frei Eurico está sendo velado na igreja de São Francisco na Rua Magalhães de Almeida, onde acontecerá as 16:00 h, a celebração de corpo presente.

Da assessoria.
Eniviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: