18 de fev. de 2013

Prefeito e vice-governador participam da abertura da Campanha da Fraternidade



Foto Honório Moreira Prefeito_Lançamento_Campanha da Fraternidade_ HM 7383.JPG
A Campanha da Fraternidade (CF) 2013 promovida pela Igreja Católica foi aberta oficialmente em São Luís na tarde deste sábado (16) no ginásio do Parque do Bom Menino. O tema deste ano é “Fraternidade e Juventude” e tem como objetivo convidar a juventude a ser protagonista no seguimento a Jesus Cristo. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado do secretário Márcio Jerry (Comunicação), participou do lançamento da campanha.

O prefeito ficou feliz com o engajamento dos jovens com o evento que além de oração contou com momentos reflexivos, como a apresentação teatral feita por adolescentes da Cohab, Anil e Parque Timbira. Edivaldo Holanda Júnior foi aplaudido ao chegar ao ginásio e recebeu várias manifestações de carinho dos presentes ao sair do local.


Em conversa com a imprensa, o prefeito falou sobre o tema da CF e sua relação com a gestão municipal. “A nossa gestão tem compromisso com a juventude e isso foi assumido durante a campanha e em breve criaremos a Secretaria Municipal de Juventude, ou seja, a juventude está em primeiro plano”, destacou.


A implementação de políticas públicas articuladas pelo Estado e Município também foi lembrado pelo arcebispo de São Luís, Dom José Belisário. “É fundamental a presença do poder público porque existem questões fundamentais que precisam dessa atenção como a oferta de escola, a introdução do jovem no mercado de trabalho e estratégias para afastar os jovens das drogas e violência”, comentou.


Esta é a segunda vez que a Campanha da Fraternidade tem como tema central a juventude, o assunto foi abordado em 1992 e volta à pauta da igreja após solicitação dos fiéis e para reforçar a Jornada Mundial da Juventude que será realizado em julho deste ano na cidade do Rio de Janeiro. A CF está em sua 50ª edição e a metodologia para trabalhar os temas entre os cristãos é o estudo do fenômeno abordado, julgamento do fenômeno com base nos critérios bíblicos e sugestão de ações.


Além dos representantes do Executivo Municipal, estiveram presentes na abertura da CF em São Luís, o vice-governador, Washington Oliveira; o corregedor-geral de Justiça, Cleones Cunha; o secretário adjunto de estado da Juventude, Hyago Andrade; o deputado estadual Afonso Manoel; a vereadora Helena Duailibe; e o vereador José Joaquim.

Da assessoria.
Enviado por Eri Santos Castro.
Foto:Honório Moreira. 
Compartilhe. 






Nenhum comentário: