25 de abr. de 2012

Históricos do PDT lançam pré-candidatura de ex-ministro Edson Vidigal na Assembléia Legislativa

Pré-candidatura PDT

O Grupo de pedetista históricos, intitulado de Comitê de Resistência Democrático, que leva o nome do ex-governador Jackson Lago, que fazem parte além da viúva Dra Clay Lago, o filho Igor Lago, outros pedetista fieis aos princípios democráticos do partido fundado pelo líder trabalhista Leonel Brizola, lançou na tarde dessa terça feira, 24, a pré-candidatura do ex-ministro Edson Vidigal a prefeito de São Luís.

Na abertura do evento, Clay Lago agradeceu a presença de todos os presentes ao lançamento da pré-candidatura do ex-ministro Vidigal. Após sua fala, Igor Lago destacou a importância da participação do partido nas eleições de 2012, lembrado que o PDT sempre foi vitorioso nas eleições municipais de São Luís.

Na sua palavra, o pré-candidato Vidigal afirmou aos pedetistas que, sua atitude vale para reforçar o espírito de unidade para a tomada do poder, como aconteceu nas eleições de 2006, elegendo pela primeira vez na história do Maranhão um governador sem vínculos oligarcas.

“Estou aqui para dizer que o PDT não terá a impossibilidade da candidatura própria, em razão da impossibilidade, quero dizer na presença dos companheiro dessa mesma luta,  Eliziane Gama(PPS), Tadeu Palácio(PP), Rubem Junior(PC do B), que são companheiros que só têm um objetivo, marcharmos unidos qualquer que seja o governo, pois, só pela união é que poderemos fazer a libertação do Maranhão”, afirmou o pré-candidato, Edson Vidigal.

Pedetista pela unidade

Crises internas:
Durante a coletiva de imprensa, que aconteceu após a fala do ex-ministro, algumas perguntas foram direcionadas aos problemas internos do partido, desde a morte de seu líder maior, Jackson Lago.
O grupo “Comitê de Resistência Democrático” se baseia numa resolução da direção nacional do PDT que determina que nas eleições de 2012, lance candidatura própria, enquanto outros pedetistas querem apoiar o atual prefeito, ou ainda, outro candidato que não seja do PDT.

Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: