28 de set. de 2011

Nota Oficial do coletivo 'Novo PT'

O movimento NOVO PT vem a público manifestar solidariedade aos companheiros que tiveram suas filiações impugnadas pelo Diretório Municipal do PT de São Luis.
Compreendemos que tal equívoco político será desfeito, pela executiva do Diretório Estadual, pelas razões lúcidas que advirão brevemente, fortalecendo o sentimento novo de um Partido dos Trabalhadores forte, amplo e propositivo. Um partido que pense o Maranhão para as novas gerações e que não se curva às mediocridades conspiratórias, que privilegiam os  interesses individuais, em detrimento  dos  interesses coletivos.
Compreendemos e respeitamos as instâncias partidárias  e o desejo pessoal de cada filiado em manifestar as suas discordâncias táticas, de acordo com o que reza o estatuto partidário, ao mesmo tempo, compreendemos que essas mesmas manifestações não podem servir de combustível para os embates fratricidas que tanto fragilizaram o PT, impedindo que pessoas ilibadas, de reconhecida atuação social e política, cerrem fileiras ao nosso partido, por puro sentimento de medo e de ciúme, que não são substanciados em nenhum ato indigno, tendo os desejos menores como motivação principal.
'NOVO PT' reitera a sua  postura pela construção de um Novo Maranhão e um Novo Partido dos Trabalhadores, por isso, temos sido uma saída para todos aqueles que acreditam em um Partido forte, independente, sem sectarismo ou ódio. E para isso, temos lutado pela  ampliação do partido em diversos municípios do Maranhão, filiando prefeitos e pré-candidatos a prefeitos identificados com a luta por um Maranhão desenvolvido, o que poderá tornar o PT, um dos partidos mais fortes nas gestões municipais  que se iniciarão em 2013.
É pelo Partido dos Trabalhadores, é pelo Maranhão, é pela construção de uma política sem ódio, sem rancores, sem medos, sem receios da participação popular é que haveremos de construir um NOVO PT. Viva a democracia, viva a participação popular, viva o Partido dos Trabalhadores.

Nenhum comentário: