O que significa para o Brasil sediar uma Copa do Mundo além de torná-lo foco para todo o mundo? Quem será efetivamente beneficiado com o conclave? Quais os legados para a juventude, para os trabalhadores, para as donas de casa? E para as cidades que serão afetadas, cortadas, redesenhadas para absorver o impacto do maior evento do mundo, o que ficará?
O Instituto da Cidade e as entidades parceiras, ao promoverem o FORUM NACIONAL: A COPA DE 2014 E OS IMPACTOS ECONÔMICOS E SOCIOCULTURAIS PARA O PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DAS CIDADES, pretendem debruçar-se sobre temas relativos à Copa do Mundo, reunindo importantes expoentes da conjuntura nacional, num debate democrático, com o intuito de propor ações para a valorização do espaço urbano e da cidadania.
O primeiro evento, O Legado da Copa de 2014 e o Desenvolvimento das Cidades, promoverá a discussão de aspectos relevantes considerando o legado de um evento dessa magnitude poderá gerar em termos de investimento em infraestrutura urbana, com foco na melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento humano. A apresentação do tema caberá ao Ministro dos Esportes Orlando Silva e ao senador da República Inácio Arruda e terá como debatedores Secretário Estadual Especial para a Copa, Ferrúcio Feitosa, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima e a vice-presidente do CREA-CE, Nadja Dutra. Assim poderemos usufruir dos subsídios apresentados e impactar positivamente nas ações, especialmente para a cidade de Fortaleza.
Contamos com a sua presença e participação no debate. Lembramos que as vagas são GRATUITAS e LIMITADAS e deverão ser feitas com antecedência.
SEMINÁRIO I
O legado da copa 2014 e desenvolvimento das cidades
Data: 12 de agosto - Local: Hotel Marina Park - Horário: 8h às 12h30
Debatedores:
Orlando Silva Júnior – Ministro dos Esportes
Inácio Arruda – Senador da República
Ferrúcio Feitosa – Secretário Estadual Especial para a Copa
Evaldo Lima – Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Fortaleza
Nadja Dutra – Vice-presidente do CREA
Coordenador da mesa – Eduardo Arraes
Informações: (85) 3253.3441
Nenhum comentário:
Postar um comentário