9 de ago. de 2011

Quem é o presidente do PT que chega ao MA dia 19?



Foi pelas mãos do grupo de Lula, a corrente Construindo um Novo Brasil - a mesma do ex-ministro José Dirceu - que o PT decidiu por Rui Falcão para presidir o PT, uma vez que o senador Humberto Costa  (PE) manifestou que só aceitaria em último caso. Com a recusa do senador, Lula decidiu abrir o leque de opções.

Na reunião na sede do PT, surgiu, então, a opção de colocar Rui Falcão na presidência definitivamente. Coube ao coordenador da CNB, Francisco Rocha, o Rochinha, consultar as autoridades. "Todo mundo sabe no PT que se o chefe não aprovar, não passa. O Rui sabia disso também. Só aceitou porque Lula autorizou e não queria ser um presidente fantoche", disse um interlocutor do deputado estadual.

Lula disse a Rochinha que era melhor resolver o problema imediatamente e que, diante da resistência de Costa, mais valeria aproveitar como opção alguém que estivesse disposto a assumir a tarefa, como Falcão. Rochinha transmitiu o recado aos integrantes da corrente, que aprovaram em seguida o nome do deputado estadual por unanimidade. "Pensamos o seguinte: mesmo que não seja um presidente nosso, Rui é um nome que confiamos e não há outros nomes no momento", disse um membro da CNB.

Falcão pertence ao grupo Novo Rumo, que abriga também o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, como membro. A corrente tem tendência regional, com base em alguns Estados, mas principalmente em São Paulo.

Falcão não era a opção da presidenta Dilma Rousseff para a vaga. Assim como Lula, ela preferia ver Humberto Costa no cargo. Ainda assim, a presidenta telefonou para Falcão após ser avisada da escolha do deputado para a sucessão de Dutra. Colocou-se à disposição e disse ao novo presidente da sigla que lhe dará todo o apoio de que precisa.

Enviado por Eri Santos Castro. 
Compartilhe.

A nossa página está com problema. Foi atingida por algum maluco. Clique em baixo, em 'POSTAGENS MAIS ANTIGAS', para acessar as seguintes matéria:  

1-Chavez: “deixem-me quieto com meu câncer”

2-Marcos Rolim: Partidos de direita e o significado da 'independência'

3-Mensagem ao Partido-PT define caminhos

4-Cristovam Buarque: a tolerância com a corrupção e os partidos de esquerda

5-Tarso Genro leva seu apoio à pré-candidatura de Hadad para prefeito de São Paulo

6-Teresópolis não é diferente de Pinheiro e nem das demais cidades brasileiras

7-As Farc estão de volta

8-Tudo pronto para a I Conferência Municipal da Juventude de Pinheiro

9-Os indignados da Inglaterra

10-Alagoana é coroada a mais bela adolescente do mundo

11-Duplicação da BR-135. CHEGA DE TANTA MORTE!

12-Os indignados do Chile

Nenhum comentário: