
Fernando Haddad, ao lado de Marta Suplicy - Foto: / Marcos Alves
Silvia Amorim, O Globo
Em seu primeiro discurso [ontem] na periferia para a militância do PT após anunciar que é pré-candidato a prefeito de São Paulo, o ministro da Educação, Fernando Haddad, exaltou as realizações da sua gestão no ministério como credenciais para disputar a próxima eleição.Haddad também repetiu muitas vezes o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu pronunciamento e colocou como um gestor capaz de reproduzir na capital paulista as ações bem-sucedidas do padrinho político no governo federal.
- Os governos Lula e Dilma, aos quais tive a honra de servir, têm feito pelo Brasil aquilo que muitas vezes não chega a São Paulo por puro preconceito de estabelecer parcerias com o governo federal. Acho que se trouxermos os méritos dos governos Lula e Dilma para São Paulo vamos humanizar essa cidade - afirmou Haddad a uma plateia de cerca de 200 militantes petistas de São Miguel Paulista, na zona leste da cidade.
Nesta sexta-feira o PT paulistano iniciou uma série de 36 caravanas pelo município para debater com a base do partido o processo de escolha do candidato a prefeito petista.
Neste domingo, a caravana debate com os petistas de Sapopemba, também na Zona Leste paulistana e Haddad promete comparecer novamente neste domingo.
Ao falar com a militância petista [ontem], Haddad dividiu a mesa com outros quatro pré-candidatos: a senadora Marta Suplicy, o senador Eduardo Suplicy e os deputados Carlos Zarattini e Jilmar Tatto. Cada um deles falou por 15 minutos.
O ministro é o nome favorito de Lula para a eleição paulistana. O ex-presidente trabalha para que ele seja um nome de consenso. A realização de prévias no PT foi abordada nesta sexta-feira pelos pré-candidatos, exceto por Haddad.
Saiu em O Globo.
Leia mais em Haddad participa do primeiro ato como pré-candidato a prefeito de São Paulo
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário