9 de ago. de 2011

Dilma convoca ministro maranhense a Brasília para dar explicações sobre corrupção

A presidente Dilma Rousseff convocou a Brasília o ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB), para dar explicações sobre as prisões efetuadas esta manhã pela Polícia Federal no Ministério. Novais está em São Paulo e chega a Brasília no começo da tarde.
A Operação Voucher foi realizada pela superintendência regional da PF no Amapá, com o apoio das superintendências regionais em São Paulo e no Distrito Federal.
Dilma convocou o ministro Pedro Novais
Dilma convocou o ministro Pedro Novais
Em nota, a PF afirma que foram detectados indícios de desvio de dinheiro público em um convênio que previa a qualificação de profissionais de turismo no Amapá.
O convênio foi assinado entre o ministério e o Ibrasi em 2009, e de acordo com a PF, não teria tido chamamento público para que outras entidades se candidatassem a oferecer o serviço.
Ainda de acordo com a PF, o instituto – que é uma organização sem fins lucrativos –  não tinha condições técnicas de prestar os serviços de qualificação.
De acordo com a PF, houve ainda direcionamento de contratações a empresas que fariam parte do suposto esquema de desvio. Além disso, foi verificada ausência de preços de referência, não execução ou execução parcial de serviços, pagamentos antecipados, fraudes nos comprovantes de despesas e falhas na fiscalização do convênio.

Saiu no Jornal do Brasil.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: