18 de mar. de 2011

Luis Fernando 'pisou feio na bola'

O chefe da Casa Civil  'pisou feio na bola', ao afirmar que com a greve dos professores o governo economiza. Veja a reação do deputado federal Domingos Dutra, em discurso, na Câmara.

Reação
Domingos Dutra criticou a reação inicial do governo às demandas dos professores. De acordo com o deputado, o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, disse “que o governo quer que a greve continue porque economiza, deixa de pagar luz, água e papel”. Dutra considerou lastimável que o governo que “prometeu uma revolução na educação trate com deboche uma reivindicação justa para a área, que pode ajudar a superar a pobreza e a desigualdade regional”.

Domingos Dutra afirmou ainda que, apesar de sua localização privilegiada e da riqueza de seus recursos naturais, o Maranhão continua entre os estados mais pobres do Brasil. As causas do problema, na opinião do deputado, não são econômicas, mas políticas. “Nossa pobreza é decorrente do longo tempo de poder de uma família. “Há 57 anos o sr. José Saddam Mubarak Sarney utiliza o poder em Brasília para manter o povo maranhense na taca, na exploração e na miséria,” criticou o deputado.

Com assessoria de Comunicação do deputado Dutra.
Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: