14 de mar. de 2011

Cultura, esporte, educação, política e transformação do Maranhão

Estavamos fora do ar
Estive fora do ar, durante a temporada do carnaval, por motivo de trabalho intenso. Dirigir, junto com o presidente do Conselho Estadual de Cultura Armando Nobre e o maestro Augusto Bastos 10 show's da banda
maranhense, de reconhecimento nacional e internacional, TRIO DE JAH. Bequimão, Itapecuru e Altamira surpreenderam-me pela animação e pelas milhares de pessoas que interpretavam as letras que embalavam as cantigas desse grupo ímpar.

Tribo de Jah, Sampaio e MTV
Depois de várias interlocuções, a CBF e a agência Trafic, que detém os direitos de transmissão dos jogos da Copa Brasil, autorizaram o show da Tribo de Jah, nesta quarta (16), antes e no intervalo do jogo Sampaio x Santo André. A mistura de reggae e futebol  cai bem na Jamaica brasileira. Nesta oportunidade, será gravado um clipp da banda que será lançado, antes do São João, pela  MTV.

Fauzi Beydoun e Sandow Feques no PT
Antes  do carnaval, o vice governador Washington Luiz almoçou, no restaurante Picuí, na Ponta D'areia com o professores Dimas Salustiano, Márcio Jardim, os jornalistas Martim José, Décio Sá,  Luis Cardoso ( que por outros compromissos, logo foi embora), o advogado José Inácio e a socióloga Berenice. Durante o almoço foi apresentada as filiações, ao PT-Partido dos Trabalhadores, do líder da banda Tribo de Jah Fauzi Beydoun e do treinador do Sampaio Sandow Feques. Novas filiações serão apresentadas nas próximas semanas.

O PT tem vocação para a Educação
A governadora Roseana Sarney (PMDB) afirmou, quando da posse da secretária interina Olga Simões, que logo após o Carnaval, definiria o nome do novo secretário de Educação. O PT tem pelo menos três bons nomes, quais sejam: Roberto Mauro Gugel (ex-pró-reitor da UFMA e UEMA), José Costa (atual reitor do IFMA) e Dimas Salustiano ( profº do Departamento de Direito da UFMA e diretor da UNISULMA).  O PT reivindica a indicação do titular dessa secretaria por razões diversas, entre elas, a proximidade com o atual ministro da Educação, que também é do partido, acordo político celebrado antes da eleição e a vocação histórica do partido, por compreender que a transformação da sociedade se dará via educação. Vamos aguardar!

Enviado por Eri Santos Castro.
Compartilhe.

Nenhum comentário: