15 de dez. de 2010

TV x Internet: a virada já começou!

Tem gente ainda dormindo? Então é hora de acordar, pessoal! Pesquisa da Forrester Reseach publicada esta semana mostra: consumidor norte-americano já dedica à Internet o mesmo tempo que à televisão. Ou seja, empate! Com o jogo apenas no começo, não é exagero nenhum dizer que a televisão tem duas opções:
1. Continuar onde está e ser engolida pela grande rede.
2. Aproveitar a oportunidade e se reinventar com criatividade.
Aos interessados em entender essa bagaça com alguma perspectiva, vai acima uma entrevista que concedi à revista Espresso no longínquo ano de 2006. Para meu próprio espanto hoje, lá eu dizia que já passava mais tempo trabalhando na web que na TV. Para mim, profissionalmente, este “empate” ou “desempate” veio antes. Não me arrependo nem um segundo. Sabendo ouvir o outro lado, um veículo tem muito a aprender e ganhar com o outro. Que a TV e a web vivam mais felizes e mais criativas para sempre.
E você e a sua empresa: como pretendem se reinventar com a revolução digital?
 
Escrito por marcelotas.
Emviado por Eri Santos Castro.

Nenhum comentário: